terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Projeto NATAL + Boxe

A nossa intenção é criar uma relação de maior intimidade do jogador com o jogo, no caso, o esporte. E uma boa maneira para isso é fazer com que o jogador seja responsável pelos seus golpes e que seja "punido" pelos que receber.No caso analizamos as possibilidades de um lutador ser alvejado por socos numa luta de boxe, e descobrimos que há 4 áreas de contato entre a luva e a cabeça do oponente referente aos respectivos golpes:

jab, direto,( frontais )

cruzados( laterais )

gancho( ascendente )

Por isso delimitamos 4 motores responsáveis pela simulação do impacto, um na testa(jab e direto), um em cada lateral do capacete( têmporas - cruzados ), e um no queixo( gancho)

O nosso jogo de boxe seria capaz de utilizar o processamento de dados e a capacidade de reconhecer e captar com precisão os movimentos do jogador que o projeto natal oferece. Com essa "habilidade" a força e o movimento exercidos pelo jogador em sua casa seriam transferidos para o jogo e interpretados de maneira mais fiel possível que se assemelhe aos movimentos que seriam aplicados numa luta real. Da mesma maneira a sua esquiva seria captada, fazendo do usuário novamente responsável pela sua capacidade de sobreviver às dificuldades implicadas na luta.

Haveria também a possibilidade de melhorar as suas habilidades como um pugilista, como se fosse um tutorial permanente na forma de um técnico ou treinador, pois com a precisa captação de movimentos o videogame seria capaz de avaliar a técnica empregada nos jabs, diretos etc. e ajudar o jogador a melhorar sua técnica, velocidade e reflexos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário