domingo, 6 de setembro de 2009

Reproduzindo sensações

A nossa imaginação é o limite na hora de imaginar maneiras diferentes de interagir com a máquina. Jogar um jogo de corrida ou de ação consegue transmitir a emoção do jogo atravéz da imagem e dos sons, alguns, seguindo essa tendência já conseguem utilizar alguns controles, mouses e até headsets que captam os movimentos dos jogadores para aumentar a sua capacidade de interagir com o jogo. A maioria com o objetivo de realmente melhorar a maneira como o jogador insere informação na máquina, mas também há aqueles que refletem movimentos ou ações no corpo do jogador. Começaram com os controles que vibram e reagem ao movimento do jogador e hoje encontramos exemplos como o famoso "Force Dynamics" que simula, até certo ponto, as intempéries de uma corrida real, no caso, a corrida do jogo. O futuro ? Eu imagino, e espero até simuladores de sensações, quem sabe até dor, seria engraçado , ou não, sentir como se realmente fossemos alvejados ou explodidos num jogo de tiro etc.

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